psicose

psicose

domingo, 16 de novembro de 2014

O TERROR PODE SE REINVENTAR? SIM!

O TERROR PODE SE REINVENTAR? SIM!

O gênero terror sempre cai na monotonia depois de um tempo. Seja com filmes de zumbis, slashers, vampiros, espíritos, exorcismos, etc..ele sempre vai cair na mesmice com o passar dos anos. Mas será que ele pode ressurgir das profundezas da monotonia? Sim, ele pode!
Depois que James Wan nos presenteou com o fantástico "Jogos Mortais" de 2004, ficamos esperançosos com o que viria pela frente, porém, já haviam aparecido algumas obras de terror dignas de boas críticas, destaque para o filme de baixo orçamento no estilo 'found footage' de nome "A Bruxa de Blair"(2000), e para o fabuloso filme "O Chamado"(2002). Mas, o tempo passou.... e a espera por coisas novas só foi crescendo. Confira agora alguns destaques desse gênero que sempre nos surpreende:



Dentre a imensa lista de filmes do subgênero “found footage”, pouca coisa pode ser considerada tão boa quanto V/H/S!

V/H/S (2012)


Quando A Bruxa de Blair” foi lançado, no longínquo ano de 2000, o mundo ficou impressionado com seu novo estilo de assustar as pessoas: uma câmera perdida, o que soava como se tudo aquilo fosse uma coisa real. Com o passar dos anos, os filmes nesse estilo foram se tornando mais comuns (temos como exemplo, os ótimos Cloverfield” e “R.E.C) e a idéia foi se desgastando um pouco devido ao grande numero de produções nesse formato.Mas em 2012 foi lançado V/H/S e isso trouxe um novo fôlego para os amantes de filmes de terror e filmes found footage. A trama começa quando um colecionador, meio pirado, de filmes contrata um bando mais pirado ainda, para invadir uma casa e encontrar um certo VHS. Ao chegarem no devido lugar não encontram uma fita, e sim uma coleção enorme de vários filmes juntamente de um cadáver. Resolvem então assistir as fitas para verem do que se trata, e é com essas fitas que o filme se desenvolve.
A questão aqui é que este filme é bom…mais que isso… é excelente. Pelo menos essa é a opinião quase unânime de dezenas de sites especializados em cinema, de terror ou não, que já tiveram o prazer de ter acesso a ele.
Sinopse V/H/S: Em V/H/S, os autores apresentam, em formato de histórias curtas, um grupo de criminosos contratado para roubar uma fita de video-tape, a famosa VHS, que está em uma misteriosa coleção de filmes. Ao encontrar a coleção, no entanto, os ladrões vão perceber que o acervo macabro de VHS esconde muito mais do que eles podiam imaginar.


Título Original: V/H/S
Ano: 2012 • País: EUA
Direção: Matt Bettinelli-Olpin, David Bruckner, Tyler Gillett, Justin Martinez, Glenn McQuaid, Radio Silence, Joe Swanberg, Chad Villella, Ti West, Adam Wingard
Roteiro: Brad Miska, Simon Barrett, David Bruckner, Nicholas Tecosky, Ti West, Glenn McQuaid, Simon Barrett, Radio Silence, Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett, Justin Martinez, Chad Villella
Produção: Roxanne Benjamin, Gary Binkow
Elenco: Calvin Reeder, Kentucker Audley, Adam Wingard, Simon Barrett, Hannah Fierman, Joe Sykes, Jas Sams, Joe Swanberg, Sophia Takal
Não assista esperando uma grande produção, grandes atuações ou explicações nos mínimos detalhes. Assista esperando algo novo, algo diferente da enxurrada de clichês que os filmes de terror atualmente estão se tornando.
TRAILER LEGENDADO:




V/H/S 2 (2013)




Seguindo o mesmo esquema do primeiro filme; uma coletânea de curtas de terror simultâneas sem relação um com o outro e cada um dirigido por um diretor diferente e com temas variados, com o foco no terror gravado no estilo found footage. Não só é uma das melhores continuações já feitas como um dos melhores dos últimos anos e um dos destaques de 2013. Um filme insano, criativo e ousado.
Sinopse:
A história segue à risca o original, tendo como cenário uma casa abandonada onde dois investigadores particulares procurando por um estudante desaparecido, encontram outra coleção de fitas VHS misteriosas. Ao assistir os conteúdos tenebrosos de cada videocassete  repletos de sangue, violência, nudez, sadismo e criaturas monstruosas , eles percebem que pode haver motivos terríveis por trás do desaparecimento do rapaz.  



Ficha Técnica:
Direção: Simon Barrett, Jason Eisener, Gareth Evans. Gregg Hale, Eduardo Sánchez, Timo Tjahjanto, Adam Wingard
Gênero: Terror/Suspense
Duração: 96 min
Origem: EUA/Canadá/ Indonésia            
Elenco: Kelsy Abbott, Hannah Al Rashid, Fachry Albar 

TRAILER LEGENDADO:


V/H/S VIRAL (2014)



Existem algumas coisas que você passa a aceitar assistindo os segmentos dos filmes V/H/S.
 1 – Vai ter muito sangue. 2 – Eles vão encontrar uma forma interessante de fazer as pessoas continuarem gravando. 3 – Haverá uma história que tomará um rumo totalmente inesperado. Eu adorava e estava atado à este conceito de V/H/S, este novo surge com uma execução meio desajeitada e não muito bem montada. V/H/S 2 foi ótimo, mas V/H/S: Viral deixou algo no ar.
 A dinâmica do envolvimento está bem melhor que antes, mas o filme caminha progressivamente para  baixo com a chegada de seu clímax. O filme no final das contas, funciona como um vídeo viral, daqueles que te deixa empolgado para ver até o fim. Não é o melhor da trilogia mas também não é um filme ruim. O filme pode desapontar algumas pessoas pois alguns episódios são complicados de entender, muitos que esperavam um gran finale neste terceiro capítulo vão ficar perdidos, ainda mais porque a qualidade dos segmentos tiveram um aumento significativo de V/H/S para  V/H/S 2, as expectativas estavam no topo. Mas no fim é um bom filme, afinal, só por que é diferente não significa que seja ruim.



Sinopse:
“Adolescentes obcecados pela fama determinados a capturar o próximo vídeo viral descobrem que são estrelas na mais recente sensação da internet. V/H/S VIRAL é o terceiro e mais intenso filme da inovadora franquia de terror dos mais famosos cineastas do gênero.”
Marcel Sarmiento (Deadgirl, ABC da Morte), Nacho Vigalondo (Timecrimes, Extraterrestrial), Gregg Bishop (The Other Side, Dance of the Dead), Todd Lincoln (The Apparition), Justin Benson e Aaron Moorhead (Resolution, Spring) dirigem os segmentos. 
TRAILER LEGENDADO:



O Segredo da Cabana (2012)


"O Segredo da Cabana" é um filme de terror de sucesso, que também recebeu grande aclamação da crítica. Muitos apreciaram o filme por sua sagacidade, humor e originalidade, o enredo do filme. Considerado "inovador" e uma "virada de jogo" por críticos de cinema, "O Segredo da Cabana" contém muitos elementos clássicos de filmes de terror e acrescenta novos elementos interessantes à mistura. Eles continuamente referem-se e comentam sobre o gênero filme de terror, elogiando alguns dos seus aspectos, enquanto zombando dos muitos clichês que são encontrados no gênero. A trama básica já foi vista muitas vezes, visto que ela envolve zumbis correndo atrás de adolescentes que são tão burros e genéricos que você mesmo quase quer que eles morram. No final, "O Segredo da Cabana" transforma-se em uma metáfora.

À primeira vista, os personagens do filme são cheios de clichê, a tal ponto que é absurdo. Temos o atleta típico, a típica garota da sacanagem, o maconheiro típico, o cara chato e inteligente, e a virgem puritana e tímida. Esses adolescentes são propositadamente genéricos sem falar na monotonia de personagens em filmes de terror ruins, mas, ao desenrolar da história, nós descobrimos que eles também foram selecionados e manipulados por uma organização para incorporar plenamente arquétipos específicos, a fim de completar um ritual.


O filme foi um sucesso de crítica e financeiro recebendo críticas positivas, apresentando no Metacritic na lista de melhores filmes de 2012 e arrecadou mais de U$65 milhões dólares americanos em todo o mundo.

NomeO segredo da Cabana (The Cabin in the Woods)
Lançamento2011
GêneroTerror, suspense, ficção científica, comédia
Sinopse: O primo de Curt tem uma casa no meio de uma floresta, afastada de toda a tecnologia, justamente o que Curt e seus amigos (Jules, Dana, Holden e Ronald) estão a procura. A cabana é isolada de tudo e aparentemente tinha outra função que não de moradia em outros tempos. Mas o que era para ser somente um momento de muita curtição entre a turma, acaba se transformando em algo que suas mentes jamais imaginariam.

Elenco


  • Adrian Holmes
  • Anna Hutchison
  • Bradley Whitford
  • Brian J. White
  • Chelah Horsdal
  • Dan Payne
  • Fran Kranz
  • Jesse Williams
  • Jodelle Ferland
  • Kristen Connolly
  • Maja Stace-Smith
  • Maya Massar
  • Nels Lennarson
  • Richard Cetrone
  • Tom Lenk









'O SEGREDO DA CABANA' É RICO EM REFERÊNCIAS POP:

Atenção - Alerta de SPOILER: só assista este trailer se você já viu o filme:

TODAS AS REFERÊNCIAS EM 'O SEGREDO DA CABANA':





A Centopeia Humana (2009)




Título Original: The Human Centipede - First Sequence
Ano: 2009 • País: HOLANDA
Direção: Tom Six
Roteiro: Tom Six
Produção: Ilona Six, Tom Six
Elenco: Dieter Laser, Ashley C. Williams, Ashlynn Yennie, Akihiro Kitamura, Andreas Leupold, Peter Blankenstein, Bernd Kostrau, Rene de Wit, Sylvia Zidek

A cada dois ou três anos, o gênero terror elege um filme para ser tratado pela imprensa como a produção mais assustadora ou polêmica já realizada por um cineasta. Se olharmos para os últimos 10 ou 15 anos, não é difícil encontrar alguns exemplos. No entanto, nem sempre o título de “obra mais assustadora do mundo condiz com a realidade. O último representante desta categoria foi o duvidoso e aclamado Atividade Paranormal.
O filme que foi considerado pela imprensa o sucessor de Atividade Paranormal é uma produção européia e que responde pelo curioso título de The Human Centipede: First Sequence, ou A Centopéia Humana: Primeira Sequência, em tradução direta. Com direção do pouco conhecido holandês Tom SixThe Human Centipede narra a história de duas garotas norte-americanas que estão de férias na Alemanha e que, perdidas, acabam indo pedir ajuda na casa de um médico que mora em uma área isolada. A partir desta introdução mais do que previsível, as duas são dopadas pelo médico apenas para descobrirem que serão vítimas de uma experiência nada comum.

Um ponto bastante positivo do filme é que diferente do formato tipicamente americano, no qual um grupo de jovens provavelmente tentaria fugir do vilão durante todo o filme, Tom Six não perde tempo e parte logo para a sinistra operação. Ou seja, os três são dopados e operados, com exceção de uma rápida cena na qual uma das americanas tenta fugir. A partir de então, o filme se concentra em acompanhar a tal centopéia humana e a sua relação com o médico alemão.

Assistir The Human Cetipede é uma daquelas experiências cinematográficas nas quais os sentimentos e sensações do público são trabalhados durante a história. No entanto, após a exibição, é possível quase se questionar o motivo do diretor não ter ido mais além com algumas questões, o que com certeza teria feito da Centopéia Humana realmente uma obra prima do gênero.
The Human Centipede faz parte de um projeto triplo. Já foi lançada uma parte 2 intitulada The Human Centipede II – Full Sequence, com uma sequência composta de 12 pessoas. Fujam dessa sequência pois é um tapa na cara dos fãs do primeiro filme.
TRAILER LEGENDADO:




segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Cine FECAP exibe o clássico de Alfred Hitchcock "Psicose"

No embalo do Halloween, Cine FECAP exibe o clássico de Alfred Hitchcock




No sábado (08/11) o famoso filme “Psicose”, de Alfred Hitchcock, é obra cinematográfica que o Cine FECAP exibirá às 14 horas no campus Liberdade da FECAP (avenida Liberdade, 532) com entrada franca.

A película representa muito bem o clima de terror sem perder a classe e oferecendo principalmente cultura, acessível a todos, com direito a pipoca.
Psicose” foi filmado com um orçamento extremamente baixo, se comparado às outras obras do mesmo diretor, mas isso não impediu o sucesso de bilheteria. Classificado entre os melhores filmes de todos os tempos, foi indicado ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, para a atriz Janet Leigh, e melhor diretor para Hitchcock. O brilhante diretor, muito conhecido e renomado principalmente nesse gênero de filme, mudou a visão das pessoas sobre o terror.
A cena em que Marion Crane (Janet Leigh) é assassinada no banheiro enquanto toma banho virou sinônimo de terror e suspense e, apesar de ter sido filmada em 1960, é até hoje relembrada por muitos quando assunto é esse.

(Famosa cena do chuveiro)


Muitos já conhecem a cena ou já ouviram falar, mas nunca assistiram ao filme. Essa oportunidade, disponibilizada pela FECAP, vai trazer, além do clássico, um debate sobre o filme no final. Agregando ainda mais conhecimento sobre essa obra tão famosa.


Sobre o Cine FECAP
O CineFecap é uma atividade de extensão da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) para exibição gratuita dos clássicos da indústria cinematográfica desde 2008. As sessões discutem ainda assuntos da atualidade alicerçados pelos filmes apresentados. Como atividade de extensão é aberta a todos os alunos e comunidade em geral, com o propósito de despertar e instigar nos participantes a consciência crítica que a sétima arte pode trazer em seu conteúdo.
Serviço


CineFECAP – Filme: “Psicose”, de Alfred Hitcock
Quando: Dia 8 de novembro de 2014 – 14 horas
Local: FECAP – Campus Liberdade (avenida da Liberdade, 532) – Sala 131C
Entrada gratuita – inscrições no site http://www.fecap.br/cinefecap/




terça-feira, 7 de outubro de 2014

FILMES DE TERROR(E SEQUÊNCIAS) INJUSTIÇADOS DOS ANOS 80 -parte 2



FILMES DE TERROR(E SEQUÊNCIAS) INJUSTIÇADOS DOS ANOS 80 -parte 2

 



 Esta é a segunda parte dos "FILMES DE TERROR (E SEQUÊNCIAS) INJUSTIÇADOS DOA ANOS 80", é um privilégio poder postar informações sobre esses filmes, pois, como fã de terror também acabo conhecendo fantásticas obras desse gênero que foram deixadas de lado. Confira a primeira parte aqui:http://terrorpsicose.blogspot.com.br/2014/07/filmes-de-terrore-sequencias.html

A década de 1980 foi uma década auge de filmes de horror/terror; imaginações foram além, efeitos especiais práticos, selvagens, estava havendo uma grande melhoria, em um todo. O desenvolvimento estava constantemente sendo empurrado mais e mais. O momento da explosão do gênero deu à luz clássicos que ainda são mantidos em alta consideração; filmes como "Hellraiser", "The Evil Dead", Re-Animator "e" O Iluminado " por exemplo.

Esta lista, no entanto, é voltando os holofotes para os filmes que não tiveram a aclamação bastante duradoura de outros filmes de terror dos anos 80; elas podem ser consideradas continuações sem sucesso, esquecidas ou ignoradas, ou foram simplesmente criticadas após a liberação. Independentemente - todos eles podem ser considerados subestimados, de uma forma ou de outra. Todos os filmes tiveram pontuação inferior a 60% em um dos melhores sites de críticas de filmes o Rotten Tomatoes (significando 'podre' ou não classificado) e inferior a 7,0 no IMDb, outro site de crítica de filmes.



Inferno (1980)/ Mansão do Inferno





Rotten Tomatoes – 58%
IMDb – 6.7

Não é exatamente uma sequência de "Suspiria" na mais tradicional moda, mas 'Inferno' certamente parece ter lugar no mesmo universo elaborado - repleto de cenas exuberantes, 
circunstâncias incontroláveis e terríveis bruxas.
Quando o aluno retorna a sua casa de Nova Iorque para Roma, a irmã dele descobre que o seu apartamento é também ocupado por "As Três Mães" que parecem ser as culpadas de uma série de terríveis assassinatos no mesmo complexo.
O enredo parece ser deliberadamente incoerente, aparentemente para evitar que o espectador nunca se sinta à vontade, o que é feito de forma muito eficiente. "Inferno" é de Argento - cheia de estilo, quase lírica - uma sequência que se revele assim como tensa, bonita de se ver.




Prince Of Darkness (1987)/ Príncipe das Trevas





Rotten Tomatoes – 57%
IMDb – 6.7



Um mau presságio do redemoinho do canister verde limo é descoberto nas entranhas de uma igreja antiga por um sacerdote; ele se aproxima de um equipe de alunos de física quântica para investigar. A descoberta também coincide com acontecimentos bizarros, como enxame de insetos, eclipse solar, surpreendente comportamento de vagabundos locais (incluindo um aspecto áspero Alice Cooper) e uma misteriosa, subconsciente visão compartilhada entre os personagens. 'Príncipe das Trevas' é o segundo episódio de John carpinteiros para sua trilogia não-oficial' Apocalipse' lançado no meio do clássico 'The Thing' e 'Em The Mouth Of Madness', outra pérola subestimada. O filme também viu Carpenter se juntar com Donald Pleasence para uma terceira e última vez.

Apesar das muitas semelhanças com o próprio "Assault on Precinct 13" de Carpenter com os personagens barricando-se de uma ameaça exterior dentro de um edifício  - a rotação inteligente (por vezes desconcertante) sobrenatural e a pontuação apocalíptica quase constante, garante que 'Prince Of Darkness' exala um sentimento de horror.
Além disso, de acordo com os outros filmes da trilogia 'Apocalypse' - o filme também possui algumas cinematografias eficazes, bem como um final fantástico. Um dos filmes mais subestimados do Carpenter.



Just Before Dawn (1981)/ Pouco Antes do Amanhecer



Rotten Tomatoes – “No Score Yet…”
IMDb – 6.3

Filmes como Squirm’ e "Blue Sunshine" provam que Jeff Lieberman foi um dos diretores de horror / suspense mais esquecido dos anos 70 e 80. 'Just Before Dawn "permanece, sem dúvida, como um dos seus melhores filmes. Cinco jovens campistas seguem para a zona rural americana por alguns dias para beber, nadar nus e se aventurar. Em pouco tempo, eles atraem a atenção de um caipira local bastante estranho que começa a persegui-los e cortar-los um por um.

Em vez de depender de assassinatos sangrentos e supérfluos, o filme opta por personagens racionais (que são efetivamente executados) e um suspense rastejando, que dão uma carona refrescante à simplista premissa caipira de horror em vez de ir para a jugular de imediato. Por estas razões, 'Just Before Dawn' recebe uma vantagem que muitos filmes de terror nunca possuíram -ele também exibe habilidade pouco celebrada de Lieberman como diretor.



Pet Sematary (1989)/ Cemitério Maldito




Rotten Tomatoes – 43%
IMDb – 6.5

Um médico e sua família chegam em sua nova casa na Nova Inglaterra para descobrir que o cemitério de animais localizado nas proximidades reanima qualquer que seja o cadáver que está enterrado nele. É uma combinação perfeita, que entrelaça o que as pessoas amam mais, e o que elas mais temem, onde o filme (em sua maioria) executa com sucesso.
Alegadamente, "Pet Sematary" é a adaptação cinematográfica de Stephen King que ele próprio está mais satisfeito; não é nenhuma surpresa, no entanto, considerando que ele escreveu o 
próprio roteiro e ainda faz uma pequena participação como um Ministro. No entanto, poucas pessoas manteriam este filme acima de 'O Iluminado' ou 'Carrie'.

O filme apresenta uma série de flashbacks desajeitados, personagens que passam por decisões extremamente burras e também tira fora muitos elementos do livro (o espírito "Wendigo" e a esposa de Judd). Mas, por outro lado, produz uma abundância de momentos extremamente medonhos (principalmente, as cenas horripilantes de Zelda) e mantém a essência completa da morbidade que o material de base tinha de sobra.

.
Leiam a p**#@ do livro!


The Entity (1981)/ A Entidade/ O Enigma do Mal



Rotten Tomatoes – “No Score Yet…”
IMDb – 6.6


Carla Moran, uma mãe solteira que vive com seus três filhos, é violentamente estuprada repetidamente por aquilo que parece ser um espírito malévolo. Ela procura ajuda psiquiátrica antes de finalmente voltar para a ajuda de investigadores paranormais. Barbara Hershey dá um desempenho central fantástico, que foi quase totalmente subestimado, assim como Ron Silver como seu psiquiatra que acredita que Carla, a própria, é a causa dos ataques.
Esta polida e chocante obra do início dos anos 80 continua a ser uma imagem alarmante até hoje. Apesar de ser ofuscado por 'Poltergeist', que foi lançado na mesma época, e menos que 'O Exorcista', 'A Entidade' se assegura  como um grande filme de terror que com certeza tinha mais de uma ligeira influência na 'franquia Atividade Paranormal '.
O filme é muitas vezes criticado por ser muito falador, mas, inversamente, o paranormal vs. discussões médicas, na verdade, dá-lhe algum peso substancial e eleva os padrões do filme acima do que o típico filme de casa mal-assombrada.


The Texas Chainsaw Massacre 2 (1986)/ O Massacre da Serra Elétrica 2





Rotten Tomatoes – 44%
IMDb – 5.5

13 anos após os eventos do original, uma série de mortes terríveis relacionadas à motosserra ganharam a atenção do tenente "Lefty" Enright, (Dennis Hopper), cujo sobrinho foi vítima no primeiro filme. Junto com uma DJ enérgica ele pretende dispensar a sua própria marca de Justiça sobre "Leatherface" e sua família canibal - que se mudaram para um parque temático subterrâneo abandonado.

The Texas Chainsaw Massacre Parte 2 ' é definitivamente uma das sequências mais polarizadoras da década de 80, principalmente por causa da forma como desviava da matéria-prima, corajosa, qualidades do cinema verdade, que o original de 1974 possuía. Em vez disso, Tobe Hooper optou por um brutal, demente, anárquico festival de gore - uma espécie de crítica consciente sobre a década de 80 em excesso. Uma referência esticada e distorcida dos elementos de sucesso do primeiro filme.
The Texas Chainsaw Massacre Parte 2 'pode exigir visões repetidas para a audiência, em aceitar a carnificina deliberadamente gratuita que está em exposição nesta continuação ultra-violenta e cheia de energia. Mesmo assim, ainda é muito melhor do que as sequências sem alma, dos remakes e a nova trilogia que se seguiram.





Society (1989)/ A Sociedade dos Amigos do Diabo







Rotten Tomatoes – 43%
IMDb – 6.5

Bill Whitney (Billy Warlock) tem tudo: pais ricos, a popularidade do ensino médio, uma namorada líder de torcida -, mas ainda assim ele sente que não "se encaixa ali '. Por que os boatos de que sua família e amigos se metem em orgias e  quebras de tabu em conjunto, e por que seus pais são fascinado por lesmas?

'Sociedade' recebeu ridiculamente baixa audiência, apesar de ser um brilhante pequeno filme de terror. Estréia na direção de Brian Yuzna recebeu quase nenhuma atenção em os EUA (portanto, foi arquivado até 1992), mas as idéias que foram posteriormente adotadas, abraçada pelo público europeu que ainda em grande parte considerá-lo a ser um pequeno clássico. O conceito de paranóia sobre as atividades fechadas por trás das portas dos ricos e famosos não são novidade, mas a abordagem deste filme é além da imaginação até mesmo de David Icke reptiliano-obcecado .
"Sociedade" é enjoado, o tom que é gerado por alguns recursos visuais é absurdamente desorientado, e seu humor maliciosamente oblíquo não faz nada para te preparar para um dos gêneros "o grande, chocante e nojento clímax 'corpo-horror' -efeitos de látex dementes, absurdamente cortesia de Screaming Mad George.


Nightmare On Elm Street II: Freddy's Revenge(1985)/ A Hora do Pesadelo II: A Vingança de Freddy





Rotten Tomatoes – 42%
IMDb – 5.3

Após os acontecimentos do filme original, uma nova família se mudou para a antiga casa de Nancy, onde os pesadelos de Freddy voltam a assombrar o filho adolescente (Mark Patton). A inclusão de um protagonista masculino e suas travessuras na tela causa uma espécie de estranheza cultural, mas não prejudica o filme.
A inclusão desta sequência, em grande parte, injustamente caluniada pode vir a ser altamente controversa - mas quando comparado a algumas das sequências absolutamente terríveis da franquia posteriormente geradas, (principalmente 'Dream Child' e 'Dead Freddy: O Pesadelo Final' ) 'A Vingança de Freddy "não é tão ruim assim. Esta continuação ainda entrega-se aos fãs e críticos da maneira errada, como Krueger é aqui permitido se aventurar fora do mundo dos sonhos, dentro da realidade. Em retrospecto, as regras e truques da franquia ainda não foram concretamente estabelecidos para que os produtores não verem nada errado nisso.
Tudo somado, este filme contém alguns dos momentos mais eficazes da franquia - como a abertura surpreendente, passeios de ônibus escolar de encerramento e quando Krueger literalmente corta o seu caminho para fora da personagem principal. É uma pena que ele exista na sombra do Warriors 'Dream' (um filme reconhecidamente melhor, no entanto), porque "A Vingança de Freddy é certamente uma das melhores sequências dos 'Pesadelos'.



Psycho II (1983)/ Psicose II






Rotten Tomatoes – 59%
IMDb – 6.4

22 anos se passaram desde os assassinatos originais no motel e Norman Bates voltou para casa de sua institucionalização, mas será que sua mãe voltou com ele? Norman está pretendendo obter o motel de volta e esta á trabalhar em uma lanchonete local, onde está ocorrendo terríveis assassinatos em torno da residência dos Bates.


As sequências de 'Psicose' quase pode ser comparada com sequências do 'Exorcista'; porque pedir-lhes para recriar o impacto monumental dos filmes originais seria impossível ​​e por causa desse impacto, as pessoas muitas vezes esquecem que suas sequencias ainda existem (para melhor ou para pior). "Psicose II" no entanto, é uma das melhores sequências de terror já feitas.

Este filme foi ironicamente lançado no auge dos filmes "slasher" proeminência é essa em uma adição bem-passeada e restrita a um subgênero que o filme original ajudou a criar. Embala algumas reviravoltas e revelações efetivas durante o processo, 'Anthony Perkins ' como Norman Bates, é genuinamente surpreendente, uma vez que centraliza todo o filme, bem como o gerenciamento de ganhar a simpatia para com um personagem tão imprevisível.

Muitas pessoas vão ser opostas à própria existência de uma sequência de 'Psicose' o que é bastante justo - mas aqueles que realmente derem uma chance a isso, serão recompensados com um filme credível e terrivelmente assustador que se levanta por conta própria.



Children of the Corn (1984)/ Colheita Maldita




Rotten Tomatoes – 38%
IMDb – 5.6


Depois de ler alguns comentários negativos sobre esse filme parece-me que muitos desses avaliadores odeiam filmes de terror. Se você não gosta de terror, então deixe esse gênero! É isso que eu penso pois este é um filme de terror agradável com algumas cenas assustadoras e alguns bons sustos. A qualidade é bastante decente, e a atmosfera de uma cidade isolada (Gatlin) é bem captada. Eu vi as seis partes desta série e não são filmes ruins, pelo contrário (destaque para a terceira parte "Children of the Corn III- Urban Harvest"). Aliás, o único que "pede socorro" de tão ruim é a sétima parte da série "Children of the Corn - Revelation", esse eu vi recentemente e não me agradou em nada.
Children of the Corn começa com uma cena horrível de uma matança iniciada por Isaac (John Franklin) nos primeiros cinco minutos do filme. O começo da história é narrado por um garoto chamado Job (Robby Kiger) que nos diz que ele era a única criança na igreja naquele dia, porque as outras crianças estavam no campo com Isaac - filho profeta, pregador e prenúncio de desgraça. Você tem que se perguntar por que diabos os pais deixam seus filhos ir a uma igreja no meio de um campo de milho liderado por um pregador adolescente psicótico que se parece com um anão preso no corpo de uma criança. É de se perguntar, por que as crianças decidem envenenar o café, cortar(literalmente) todos os adultos, enterrá-los nos campos de milho e iniciar seu próprio "He Who Walks Behind the Rows"  "AQUELE QUE CAMINHA POR TRÁS DAS FILEIRAS" culto?
Certamente uma das melhores adaptações de um conto de Stephen King..







Devido a dificuldade de encontrar estes filmes, vou postar aqui alguns sites que tem estes filmes para baixar ou assistir online: 

Mansão do Inferno: http://adorofilmesdeterror.blogspot.com/2013/05/mansao-do-inferno-1980-legendado.html#.VDRPTuNdU8o
Cemitério Maldito: http://adorofilmesdeterror.blogspot.com/2014/08/cemiterio-maldito-1989-dublado-bluray.html#.VDRQmuNdU8o
The Entity/ A Enntidade/ O Enigma do Mal: http://adorofilmesdeterror.blogspot.com/2013/06/o-enigma-do-mal-1983-dublagem-classica.html#.VDRReeNdU8o
O Massacre da Serra Elétrica 2: http://adorofilmesdeterror.blogspot.com/2013/03/o-massacre-da-serra-eletrica-2-1986.html#.VDRSIeNdU8o
Sociedade dos Amigos do Diabo: http://adorofilmesdeterror.blogspot.com/2014/09/sociedade-dos-amigos-do-diabo-1989.html#.VDRSduNdU8o
A Hora do Pesadelo 2: http://adorofilmesdeterror.blogspot.com/2013/03/a-hora-do-pesadelo-2-vinganca-de-freddy.html#.VDRS2eNdU8o
Psicose 2: http://adorofilmesdeterror.blogspot.com/2013/03/psicose-2-1983-dublagem-classica.html#.VDRTMeNdU8o
Colheita Maldita: http://adorofilmesdeterror.blogspot.com/2013/03/colheita-maldita-1984-dublado.html#.VDRTluNdU8o
Just Before Dawn/ Pouco Antes do Amanhecer: http://filmessegregados.blogspot.com.br/2014/02/pouco-antes-do-amanhecer-just-before.html
Príncipe das Trevas/ Príncipe das Sombras:http://filmesdeterroreraridades.blogspot.com.br/2012/09/o-principe-das-sombras-prince-of.html


Veja aqui a primeira parte desta lista:http://terrorpsicose.blogspot.com.br/2014/07/filmes-de-terrore-sequencias.html