Os Assassinatos do Lago Bodom
O Lago Bodom é um lago localizado na Finlândia, próximo a cidade de Espoo, a 22 quilómetros da capital, Helsínquia. O lago mede aproximadamente três quilômetros de largura e um quilômetro de comprimento. O Lago ficou conhecido pelos assassinatos ocorridos na noite de 4 de Junho de 1960, onde duas meninas estudantes de 15 anos, Irmeli Björklund e Anja Mäki e dois rapazes
eletricistas de 18 anos, Seppo Boisman e Nils Gustafsson, planearam acampar.
Os jovens chegaram ao seu destino por volta das 5 da tarde e o tempo foi passado a nadar,
pescar e a beber alcoól.
Na manhã do dia seguinte, três dos quatro jovens foram encontrados brutalmente assassinado: Irmele Björklund, Anja Mäki e Seppo Boisman. Nils Gustafsson foi o único que sobreviveu com alguns ferimentos, tornando-o no principal suspeito, até porque costumava ser violento quando se encontrava bêbado.
Centenas de pessoas foram interrogadas, e muitos foram os suspeitos mas nunca se conseguiu provar nada e o assassino das "crianças do lago" nunca foi apanhado.
Em 2003, Markku Tuominem foi nomeado novo investigador do caso, que encontrou evidências contra Nils Gustafsson, o sobrevivente daquela noite. Nils foi preso acusado pelo triplo homicídio, no entanto nada foi provado e Nils foi libertado algum tempo mais tarde, continuando a receber tratamento psiquiátrico.
Lago Bodom
Children of Bodom é uma banda de melodic death metal finlandesa formada em 1993 pelo guitarrista e vocalista Alexi Laiho e pelo baterista Jaska Raatikainen logo após terem se conhecido na escola.Os temas abordados em suas letras retratam o hediondo assassinato de três jovens durante a madrugada do dia 5 de junho de 1960, às margens do lago Bodom, localizado em Espoo, cidade natal da banda, que também inspirou seu nome atual, além de exprimir sentimentos de ódio, dor e revolta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário