psicose

psicose

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O novo filme de Sam Raimi - The Possession



O filme é produzido por Sam Raimi e é inspirado numa história real. Mostra uma garotinha que compra uma caixa sem saber que dentro tem um espírito do mal.
Em filmes de possessão demoníaca, os católicos geralmente dominam o terreno. Sempre há uma criatura do inferno que vem para nosso mundo e enfrenta algum padre determinado a bani-lo de volta para onde ele veio.
Mas o produtor Sam Raimi(A morte do demônio, Arraste-me para o inferno) e o diretor Ole Bornedal decidiram dar a vez aos judeus na batalha contra esse tipo de entidade demoníaca. Dá uma olhada no primeiro trailer de The Possession, estrelado por Jeffrey Dean Morgan, Kyra Sedgewick, Davenport Madison e Natasha Calis.
Confira o trailer abaixo:

THE POSSESSION - Trailer HD Legendado por trailersbygetro
Baseado num artigo do LA Times chamado Jinx numa Caixa e originalmente intitulado Caixa Dibbuk, a história acompanha uma jovem que vai viver com seu pai divorciado e descobre uma caixa de madeira antiga num bazar de quintal. Infelizmente, o que ela não sabe é que a caixa contém uma força conhecida como dybbuk, um espírito maligno que nasce da alma perdida de uma pessoa morta. Quando a jovem abre a caixa, é possuída, e resta ao pai e à mãe resolverem suas diferenças a fim de ajudar a filha. A direção é de Ole Bornedal e a estréia acontece em 31 de agosto. Veja algumas fotos do filme:















domingo, 19 de agosto de 2012

Joshua Hoffine: O Fotógrafo do Terror



Joshua Hoffine transforma pesadelos em fotografias, e não é uma tarefa fácil. Com cenários e caracterização muito realistas esse mestre da arte de fotografar consegue imagens de deixar qualquer pessoa com certo medinho de ir dormir. Hoffine que é de Kansas, Estados Unidos, não trabalha com montagens em programas de edição, sendo que só usa esses programas para fazer uns pequenos retoques em suas obras de arte.
Especializado em fotos que aterrorizam, faz muito sucesso jogando com a mente das pessoas, seja tirando/criando fotos sangrentas, seja evocando o medo que tínhamos quando pequenos. Um exemplo disso é esta coleção abaixo que tem como tema “medos infantis”.
O mais curioso (e legal também) é que ele afirma: “Minhas fotos não são criações de Photoshop. Eu uso Photoshop para refinar os detalhes e para ajustar a cor e contraste para impressão.Eu uso amigos e membros da família como atores e personagens. Todos trabalham de graça. Fazemos isso por diversão.”

        

Os pesadelos recheados de criaturas sombrias e atemorizantes que povoavam nossa cabeça quando éramos crianças se materializam em assustadoras fotografias. Através de imagens de crianças indefesas ameaçadas por toda sorte de monstruosidades, o artista Joshua Hoffine nos apresenta pela da lente da câmara um mundo explícito de horrores que mexe com nossos medos mais profundos.

Joshua Hoffine nasceu em Emporia Kansas, em 1973, e é graduado em Literatura Inglesa pela Universidade Estadual do Kansas. O artista nem sempre trabalhou com temas sombrios e violentos. Joshua já comandou uma empresa de fotografias de casamento. Mas foi no horror que o fotógrafo pôde realmente desenvolver seu talento e criatividade.

O uso recorrente de crianças nas fotografias cria uma aura de pesadelo para as composições. Vemos nossos medos mais infantis ganhando vida de forma assustadora, como o monstro debaixo da cama ou a criatura atrás da porta. Imediatamente nos identificamos com a criança na foto e passamos a observar o trabalho de Joshua do olhar dessa pequena vítima que, um dia, fomos todos nós. Essa sensação ganha o patamar de uma metáfora semelhante às dos contos de fada, já que a criança é sempre uma pequena menina indefesa. Essa escolha do artista se dá pela questão visual da inocência confrontada pelo horror, e pela praticidade técnica, já que Joshua tem quatro filhas. Amigos e família contribuem e protagonizam muitas de suas criações.



A arte de Joshua Hoffine explora o aspecto psicológico do medo, estampado nas expressões aterrorizadas que são fotografadas. Esse viés permite que o horror nasça do desconhecido, daquilo que o observador da foto não é capaz de enxergar. Ou daquilo que está apenas parcialmente descoberto, como sombras e silhuetas. Em contrapartida, muitas de suas fotos também jogam com o aspecto explícito do horror, apresentando situações violentas e sangrentas. Ou ângulos reveladores sem censura alguma quanto à aparência do monstro ou demônio retratado. Ambas as situações mexem com nosso inconsciente, pois apelam a instintos primitivos.

Alguns trabalhos fogem do habitual ambiente de pesadelo infantil e compõem cenas de horror mais cruas. Um deles é Robot, um robô com ares steampunk que abraça um viciado cheio de marcas de agulhas nos braços. Diferentes materiais foram usados na confecção do robô, como pedaços de carrinhos de golfe, garrafas de suco, sabres de luz de brinquedo, antenas de rádio, entre outros elementos diversos. Outro trabalho notável é a bonita, porém perturbadora, imagem intitulada Lady Bathory, que retrata a histórica Condessa Elizabeth Bathory num banho de sangue para atingir a juventude eterna. A esposa de Joshua participa da obra.
© Joshua Hoffine, "Robot".

 Lady Bathory


Seu trabalho mais recente é Pickman’s Masterpiece, uma sequência de imagens baseada no conto Pickman’s Model do mestre do horror H. P. Lovecraft. Nele o artista criou uma sequência de fotografias que busca retratar um pedaço do conto como se fosse um filme. 
Você pode conferir essas fotos no site de Joshua Hoffine .




© Joshua Hoffine, "Death".  

Joshua Hoffine, "Keyhole".

  Joshua Hoffine, "Swarm".


Fonte:  obviousmag.org

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

As Bonecas Mortas-Vivas

Living Dead Dolls - As Bonecas Mortas-Vivas

Se lembra daquelas bonequinhas de porcelana que sua avó tinha e que já eram assustadoras? Agora imagine se você tivesse certeza da morte delas inclusive com atestado de óbito! Assim são as Living Dead Dolls, elas são vendidas num caixão e com atestado de óbito informando a causa da morte. As mórbidas bonequinhas começaram sendo vendidos pela internet, e fizeram tanto sucesso que já estão na série 16(cada série tem 5 bonecos), sem contar edições especiais de cinema, halloween e outras coisas...
As bonecas Living Dead Dolls foram criadas por Ed Long e Damien Glonek, fãs de filmes terror de Nova Jersey, e no começo eram feitas artesanalmente à mão e vendidas em convenções. As bonecas mortas se tornaram um sucesso mundial e até hoje já foram criadas mais de 100 personagens únicas.
Site oficial: http://www.livingdeaddolls.com/

  Living Dead Dolls Four Horsemen of the Apocalypse
A coleção Living Dead Dolls Four Horsemen of the Apocalypse vem com as Quatro Cavaleiras do Apocalipse em forma de bonecas mortas-vivas: War (Guerra) com máscara de gás e capacete, Famine (Fome), Death (Morte) e Pestilence (Peste) com a máscara da praga.
The Living Dead Dolls Série 24: Demônios!
A coleção Living Dead Dolls Series 24 vem com 5 bonecas demoníacas para tirar o sono de qualquer criança: Beelzebub, Agrat-Bat-Mahlaht, Andras, Xezbeth e Yuki Onna. A coleção desta vez se inspirou nos demônios do inferno e ficou realmente assustadora.
Living Dead Dolls Apresenta: Chucky, o Brinquedo Assassino!
The Living Dead Dolls Série 23: Chá das Cinco!
Living Dead Dolls Scary Tales: Hansel & Gretel (João e Maria)
13 Anos de Living Dead Dolls
A LDD 13th Anniversary Celebrating Sadie homenageia a primeira boneca morta-viva criada por Ed Long e Damien Glonek há 13 anos atrás em 1998. A Celebrating Sadie vem vestida com o tradicional preto mais chapeuzinho de festa 13th e embalagem caixão também comemorativa.
Living Dead Dolls em Versão Miniatura
The Living Dead Dolls Série 22: Zumbis!
Living Dead Dolls: Bonecas Mortas-Vivas Vestidas de Natal
Living Dead Dolls Série 21: Criaturas com Asas!
The Living Dead Dolls Série 20: El Día de los Muertos!
Living Dead Dolls no País das Maravilhas com Gato de Cheshire!
The Living Dead Dolls Series 19: Vampiras Sanguinárias!
Living Dead Dolls: A Hora do Pesadelo Freddy Krueger!
Living Dead Dolls Apresenta: Michael Myers de Halloween 2
Living Dead Dolls 10 Anos de Sucesso!
Versão de Halloween das Bonecas Mortas Série 16