HELLRAISER SAGA - Parte 2
HELLRAISER: JUDGMENT (2018)
Hellraiser: Judgment
Original: Hellraiser: Judgment
Ano: 2018•País: EUA
Direção: Gary J. Tunnicliffe
Roteiro: Gary J. Tunnicliffe
Produção: Michael Leahy
Elenco: Damon Carney, Randy Wayne, Alexandra Harris, Heather Langenkamp, Paul T. Taylor, Gary J. Tunnicliffe, Rheagan Wallace, Helena Grace Donald
Ano: 2018•País: EUA
Direção: Gary J. Tunnicliffe
Roteiro: Gary J. Tunnicliffe
Produção: Michael Leahy
Elenco: Damon Carney, Randy Wayne, Alexandra Harris, Heather Langenkamp, Paul T. Taylor, Gary J. Tunnicliffe, Rheagan Wallace, Helena Grace Donald
Sinopse: Os detetives Sean e David Carter estão em um caso para encontrar um macabro assassino em série que aterroriza uma cidade. Unindo forças com a detetive Christine Egerton, eles investigam a fundo um labirinto espiral de horror que pode não pertencer a este mundo.
Logo no inicio já vemos onde o filme quer nos levar. Uma espécie de tribunal dos sete pecados capitais - uma cópia descarada de "Seven - Os 7 crimes capitais"- e também um roteiro canalha que lembra o quinto filme da franquia "Hellraiser Inferno". Apesar disso tudo, o filme começa com um clima bem macabro, os primeiros minutos te faz crer que vai ser um bom filme Hellraiser, pura ilusão. O filme vai despencando ladeira a baixo, quando você chega no segundo ato caminhando para o terceiro, já nem parece mais que está assistindo um filme da franquia. O ultimo ato então, um desastre total, parece um final de episódio da série "Supernatural" - com direito a anjo bondoso - revertendo a situação e punindo o Pinhead, rs. Você (fã) não sabe se ri ou se chora - ainda bem que o Pinhead não é o nosso querido Doug Bradley. O roteiro é um caos total, as atuações são medianas, os cenobitas são os piores de toda a franquia, porém o Pinhead está respeitavel - bem diferente do anterior - mas como um todo o filme deixa a desejar.
Video:
Com dois excelentes primeiros filmes, a série foi decaindo com o terceiro e o quarto filme.
Como fã de Hellraiser e Clive Barker, fico triste com o rumo da série. Do 1 ao 4, temos os filmes essenciais, o clássico cult e as sequências desdobrando seu universo sádico. O quinto capítulo da saga infernal é apenas mediano; do 5 ao 8, roteiros adaptados, com outros sub-gêneros de horror misturados ao universo Hellraiser.
Ficando assim a franquia: Os três primeiros são os clássicos, o quarto filme completa a era de ouro dos verdadeiros filmes Hellraiser. O primeiro filme é o que mais se destaca com um roteiro bem amarrado e um final que fecha com maestria. O quinto filme é aquele "guilty pleasure", um filme que seria muito bom se não fosse da franquia Hellraiser, digamos que ele é assistível. A partir do sexto é uma vergonha completa. As três "merdas" do Rick Bota estragaram a franquia e enterraram de vez a esperança de muitos fãs. Por ultimo temos os dois novos filmes. Um completamente diferente de todos os outros que é o Hellraiser- Revelação, o outro, ultimo da franquia até o momento, já falamos aqui que não está a altura dos clássicos, fechando assim a franquia com dez filmes.
RICK BOTA
Talvez o principal nome responsável por enterrar a franquia. Rick Bota fez os piores filmes Hellraiser e se mostrou um péssimo diretor de filmes (pelo menos os de terror). Passe longe da franquia senhor Rick, você não é digno!
Todos os filmes estrelados por Rick Bota
Senhor Rick Bota foi nomeado por este blog a partir dessa data como RICK BO$TA!
CONFIRA A PARTE 1: https://terrorpsicose.blogspot.com/2018/11/hellraiser-saga.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário