psicose

psicose

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mar Negro: horror independente nacional será exibido nos cinemas

“Mar Negro”: horror independente nacional será exibido nos cinemas



Mar-negro_poster




O gênero horror é pouco explorado no Brasil, mas quem conhece o circuito independente de produções nacionais, certamente já ouviu falar em Rodrigo Aragão. O diretor capixaba é uma versão tupiniquim mistura de Guillermo Del Toro com Stan Winston. Especialista em maquiagem e mecatrônicos, ele vem se estabelecendo como referência no gênero em nosso pais. Mar Negro é seu trabalho mais ambicioso, que encerra a “trilogia eco-terror”, da qual também fazem parte Mangue Negro (2008)A Noite dos Chupacabras (2011).
O terror tropical mostra o que acontece numa pequena vila de pescadores quando uma estranha contaminação atinge o lugar, infectando humanos e animais. Baiacus-Sereia e Zumbis-Caranguejo começam atacar a população, causando morte e destruição. A única esperança da aldeia é o pescador solitário Albino (Walderrama dos Santos), que decide enfrentar os monstrengos para salvar seu grande amor e o meio-ambiente.
Assista abaixo ao divertido trailer, que oferece banhos de sangue de fazer inveja a Peter Jackson em início de carreira, criaturas convincentes e referências a diversos clássicos de horror, entre eles Evil Dead e O Monstro da Lagoa Negra:


O filme se aproveita da aura fantasiosa das histórias de pescador para iniciar sua história da infestação zumbi. No meio de uma noite de poucos peixes, a rede traz uma estranha criatura, que acaba ferindo o dono do barco e o transforma em morto-vivo. Quem ingerir os pescados do lugar terá o mesmo futuro pela frente.
Com um bom timing cômico, um sábio aproveitamento daquilo que é tosco e sustos de qualidade, o terrir criado por Aragão não fica devendo a tantos outros títulos internacionais lançados por aí. Com um diferencial importante que é a capacidade criativa do diretor na construção visual de seus monstros e criaturas. Não tem falta de dinheiro que faça seus zumbis (humanos ou não) ficarem menos interessantes.
Mais ousado do que os outros títulos e com um significativo aumento na quantidade de litros de sangue espalhados pelo set de filmagem, Mar Negro tem uma trama um pouco mais complexa e desenvolve bem seus personagens, além de apostar em várias reviravoltas e referências comuns ao gênero cinematográfico.
Que o filme tenha o reconhecimento que merece e que o talento de Aragão seja conhecido não só por aqueles que curtem o cinema de terror, mas também por quem tem dinheiro para bancar as grandes produções. Esse cara com mais dinheiro vai dar muito mais o que falar.
Mangue Negro (2008)




A Noite dos Chupacabras (2011)

A Noite do Chupacabras (2011)

.
Distribuido pela Petrini Filmes, Mar Negro entra em cartaz nos cinemas brasileiros em 27 de dezembro.


Imagens de Mar Negro:

2 comentários:

  1. Cara teu blog é muito legal, foi legal também falar do terror brasileiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Diego, MUITO OBRIGADO mesmo cara!! Fico contente em saber que meu blog agrada. Faço o possível para deixar ele com uma boa aparência pois, como fã de terror sou o primeiro crítico dos posts,rs. Valeu cara!

      Excluir