psicose

psicose

terça-feira, 1 de julho de 2014

FILMES DE TERROR(E SEQUÊNCIAS) INJUSTIÇADOS DOS ANOS 80 -parte 1

FILMES DE TERROR(E SEQUÊNCIAS) INJUSTIÇADOS DOS ANOS 80 -parte 1





A década de 1980 foi uma década auge de filmes de horror/terror; imaginações foram além, efeitos especiais práticos, selvagens, estava havendo uma grande melhoria, e em um todo. O desenvolvimento estava constantemente sendo empurrado mais e mais. O momento da explosão do gênero deu à luz clássicos que ainda são mantidos em alta consideração; filmes como "Hellraiser", "The Evil Dead", Re-Animator "e" O Iluminado " por exemplo.

Esta lista, no entanto, é voltando os holofotes para os filmes que não tiveram a aclamação bastante duradoura de outros filmes de terror dos anos 80; elas podem ser consideradas continuações sem sucesso, esquecidas ou ignoradas, ou foram simplesmente criticadas após a liberação. Independentemente - todos eles podem ser considerados subestimados, de uma forma ou de outra. Todos os filmes tiveram pontuação inferior a 60% em um dos melhores sites de críticas de filmes o Rotten Tomatoes (significando 'podre' ou não classificado) e inferior a 7,0 no IMDb, outro site de crítica de filmes.

Nem é preciso dizer que esses filmes não são muitas vezes classificados como obras de arte, e algumas pessoas podem pensar que os respectivos comentários aqui são absurdos - mas, evitando esses filmes, com base nessas notas, podem fazer com que você perca um excelente filme de terror. Vá a qualquer um desses filmes com um humor levemente de perdão, e você poderá ser agradavelmente surpreendido.



April Fool’s Day (1986) - A Noite das Brincadeiras Mortais


Rotten Romatoes – 36%
IMDb – 6.2

É 01 de abril; uma rica estudante universitária convida seus amigos para sua casa em uma ilha remota para um fim de semana de festa em seu aniversário, enquanto seus pais estão fora. Após uma série de brincadeiras elaboradas para o "dia da mentira", corpos começam a se empilhar para valer com as pessoas presas na ilha sem ajuda.

Alguns vão achar o final ser totalmente absurdo, enquanto que os outros vão achar que é comparável a enorme quantidade de imitações / 'Sexta-Feira 13' 'Halloween', que foram estabelecidos em todo e qualquer feriado polêmico. O final acima mencionado juntamente com humor paródico, um tom cômico e uma verdadeira sensação de mistério é o que levanta este suspense divertido, acima do nível de um slasher inferior.


Silver Bullet (1985) - Bala de Prata




Rotten Tomatoes – 50%
IMDb – 6.3


Não é o filme mais assustador de lobisomem que já existiu, e certamente não está a cima dos temáticos 80's como "Um Lobisomem Americano em Londres" ou "The Howling". No entanto, 'Bala de Prata' ainda é digno de um check-out para algumas sequências bem executadas e suas performances divertidas.
Corey Haim estrela como um menino com deficiência chamado Marty, que percebe que a série de assassinatos em sua pequena cidade foram cometidos por um lobisomem. Marty deve agora convencer sua irmã mais velha e seu tio frequentemente embriagado, mas amoroso, antes do Lobisomem vir até ele. Apesar de uma considerável falta de sustos sólidos e uma narrativa levemente desarticulada, o público deverá ainda ser inclinado a dar a esta adaptação de Stephen King o benefício da dúvida, graças a alguns momentos bastante macabros, uma performance animada de Gary Busey (como o tio) e o quase desapercebido Everett McGill como o sinistro reverendo Lowe.


Clownhouse (1988) - Palhaço Assassino/ Mascaras do Terror


Rotten Tomatoes – 40%
IMDb – 5.8

Três irmãos muito unidos (um aterrorizado por palhaços) passam a noite de Halloween em casa sozinho. Enquanto isso, três pacientes escapam de um manicômio próximo, vestidos de trajes de palhaço que eles roubaram do circo e direcionados a casa dos meninos para aterrorizar.
Apesar de ser apontado como estréia o filme de Sam Rockwell, o filme é sem surpresa, poucas vezes falado. Além de alguns momentos desconfortáveis, 'Clownhouse "funciona como um episódio extra-intenso de' Você tem medo do escuro? '. Ele pode não satisfazer os entusiastas de horror veteranos, mas o ponto de inspiração circense trançado e o clímax prolongado, ajuda este pequeno filme de terror dos anos 80, a ser extremamente assustador.

Pumpkinhead (1988) - A Vingança do Diabo/Sangue Demoníaco






Rotten Tomatoes – 56%
IMDb – 6.2

Esta excelente obra de fantasia e vingança do, mais tarde, grande bruxo de efeitos especiais Stan Winston, evoca a sensação de um conto de fadas muito triste, combinados com uma história comovente, com um grande final ,fazem deste um dos melhores filmes cult desconhecidos dos anos 80. Um agricultor perder seu filho, sua súbita perda leva a invocar a lenda local do Pumpkinhead para caçar o bando de motociclistas desagradáveis ​​que foram responsáveis ​​por causar estragos. Mas terá sua retaliação um preço?
Lance Henriksen está perfeitamente moldado como o pai aflito, e seu desempenho torna o processo ainda mais angustiante. "Pumpkinhead" é um grande filme que, sempre pareceu se sentar na área cinzenta entre os 80's definitivos clássicos de terror e as jóias todo-mas-esquecido.




Don’t Go In The House (1980) - As Chamas do Inferno


Rotten Tomatoes – “Não classificado ainda…”
IMDb – 5.6



Depois de crescer sob os cuidados rigorosos de sua mãe e sendo punido tendo sua mão sobre chamas vivas, Donny torna-se um piromaníaco. Quando sua mãe morre, ele começa a ouvir vozes em sua cabeça dizendo-lhe para punir os "maus" - mulheres que ele faz isso com um lança-chamas. O ritmo de "queima devagar" não prejudicar o sentido do filme, de penetrante angústia, como vemos Donny depois vir a ser um  completo psicopata. Além disso, os efeitos levemente simplistas dos órgãos tragados pelas chamas e corpos carbonizados realmente ficam sob a pele.
Apesar de '"As Chamas do Inferno"ser um óbvio' Psicose 'rip-off - este de baixo orçamento, realmente demonstra ser uma obra sombria e francamente, um perturbador trabalho que se viu sem surpresa na lista de vídeos Nasties do DPP (Videos Banidos). O filme também foi lançado entre uma infinidade de outros 'Não vá .. filmes'(Don't go.. movies). Filmes como "Não vá na Floresta ',' Não Vá dormir" e "Não vá perto do parque", etc tornando-se bastante fácil de ser esquecido, já que o filme começa com "Don't go..(Não vá..). Só não vá esquecer de assistir este hein!......


Deadly Blessing (1981) - Benção Mortal






Rotten Tomatoes – 20%
IMDb – 5.5

Depois que seu marido é encontrado morto em circunstâncias misteriosas, uma mulher convida seus amigos para apoia-la em sua isolada fazenda, vizinha de uma seita religiosa isolada do povo Amish,  conhecidos como "hititas". O filme, surpreendentemente, possui uma narrativa de construção vagarosa, que ajuda efetivamente na tensão, assistido por abalos suficientes que estão espalhados em torno do processo. Ele também faz o sinistro pay-off ainda mais potente, apesar de, uma certa forma, questionável - "no momento final, inspirado em 'Carrie'.
"Deadly Blessing" é certamente um dos filmes mais peculiares de Wes Craven - Donald Guarisco, astutamente observado como fazendo a ponte entre o trabalho cru de Craven e os filmes mais lustrados que se seguiu logo depois. Hoje em dia, "Deadly Blessing" é muitas vezes notado como sendo a primeira grande aparição de Sharon Stone em um filme, mas certamente merece mais reconhecimento do que isso - mesmo não classificado como um dos melhores filmes de Craven.




Creepshow 2 (1987) - Show de Horrores 2




Rotten Tomatoes – 30%
IMDb – 5.9


"Creepshow 2 'é uma sequência levemente atrasado por  termos usuais 80's de horror - chegando a um total de cinco anos após o original. Ele mantém o estilo familiar do original, mantendo as influências EC Comics de gerenciar com sucesso, para ser assustador com um humor piscando, mas desta vez o filme conta três histórias em vez de cinco.
O primeiro segmento envolve uma estátua de índio, vindo de volta à vida para se vingar da morte de seus donos ; o segundo, um grupo de atletas sai para uma jangada no meio de um lago onde uma massa amorfa de lodo dissolve-os um a um, (em um 'Jaws' encontra 'The Blob'); e a terceira parte final vemos uma mulher cometer um, atropelamento e fuga, em um mochileiro em que seu fantasma ensanguentado mantem-se aparecendo para ela pelo resto de sua viagem.
"Creepshow 2 'não tem o talento ou o sucesso do humor perverso presente no primeiro filme, mas também não foi dirigido por George A. Romero (apenas roteiro). A primeira seqüência cai por terra e que o segue é simples e chato, mas a segunda e terceira sequências permanecem altamente divertida e muito horripilante, um pouco insípido, às vezes. "Creepshow 2 'é uma satisfatória continuação.



Friday The 13th, Part VI: Jason Lives (1986) Sexta-Feira 13 Parte 6



Rotten Tomatoes – 54%
IMDb – 5.8


Após o corpo de Jason ser atingido por um raio, a saga 'Sexta-Feira 13 "foi reativada para mais adolescentes serem assassinados novamente. Demorou cinco continuações para perceber que Jason Voorhees estava, simplesmente sendo morto repetidamente por tantas vezes, na tentativa de finalizar a saga, para ele apenas para ser ressuscitado novamente, e novamente, e novamente por causa de lucro.
"Parte VI" reconhece esse absurdo, com créditos e personagens de abertura alá James Bond estilizados, dando linhas de auto-depreciação. "Por que eles têm que ir e desenterrar Jason? (Algumas pessoas com certeza tem uma ideia estranha de entretenimento!) "Um personagem diz. E em outra instância - "Eu já vi filmes de terror o suficiente para dizer que qualquer homem usando uma máscara nunca é amigável". O humor funciona e faz uma doce entrada para uma franquia diminuída.
O humor dirigido para dentro, ajudou a ganhar algum tipo de credibilidade perante a 7 ª parte, totalmente deplorável ('The New Blood') e veio  pisoteando por cima. Dito isso, "Jason Vive" se enquadra no mesmo aparato de fórmulas de pessoas apenas sendo massacradas um após o outro, mas pelo menos desta vez, é dado ao público  um pouco mais de invenção com as mortes (tripla-decapitação, duplo-facão-espeto ou simplesmente dobrada ao meio). Parte VI é muito possivelmente a melhor sequência 'Sexta-Feira 13', e sua pontuação maior do que o habitual na "Rotten Tomatoes" provar isso.

The Fly II (1989) - A Mosca 2


Rotten Tomatoes – 27%
IMDb – 4.8


Definir quase que diretamente após os eventos do primeiro filme - 'A Mosca II"  Eric Stoltz como a prole larva de Seth Brundle, que está sendo estudado nos laboratórios Bartok onde os telepods também estão sendo reparados. Ele está crescendo a uma taxa fenomenal e logo vai se metamorfosear em algo horrível ...'A Mosca II "certamente se qualifica para o que poderia se chamar de, uma sequência desnecessária; o filme não se preocupa em traçar detalhes e é, essencialmente, um veículo para a exibição de alguns efeitos especiais absolutamente repugnantes. No entanto, se o filme for considerado apenas como um filme de monstro e nada mais (o que o realizador pretendia, como ele mencionou no comentário do filme) -prova ser uma excelente obra. 
Nem é preciso dizer que esta é uma sequência que não chega perto da original - mas com Chris Walas dirigindo, (que forneceu o vencedor do Oscar SFX do primeiro filme), é assegurado que o indutor de vômito e sangue, toma o centro do palco, fazendo um filme fraco para alguns, e gratificante para outros. Em outra nota, o clímax do filme mostra um dos mais grotescos do cinema de terror, e as cenas com o mutante Golden Retriever são realmente de partir o coração.

Maniac! (1980)




Rotten Tomatoes – 43%
IMDb – 6.5


Um vislumbre, sem piscar, na mente de um assassino patológico. '! Maniac' incide sobre Frank Zito - um indivíduo bastante perturbado, onde assassinatos brutais tomam sua fantasia ao mesmo tempo que ele tem uma forte afeição por escalpelar suas vítimas mulheres, e colocando o seu cabelo no topo de uma de suas coleções de manequins que se assemelham a uma família improvisada, terrivelmente trançado (alguns dos quais, ele compartilha a mesma cama ...)
Zito poderia ser um dos personagens mais repreensíveis em todo o cinema de terror (um desempenho preocupantemente sutil de Joe Spinell) - ele literalmente tem zero qualidades redentoras e sua desajeitada aparência desleixada, suja, torná-lo ainda mais assustador, acentuando, assim, os seus crimes brutais . Vemos apenas vislumbres da pessoa encantadora, ou pelo menos funcional que ele pode ter sido uma vez, mas isso é tudo parte de seu subterfúgio para atrair mais vítimas.
Na mesma linha de 'Peeping Tom' e muitas vezes comparado com 'Henry: Retrato de um serial killer ", o público é que se vê obrigado a compartilhar, a maior parte do tempo, com esse monstro - a adentrar na sua mente enquanto ele anda nas ruas sujas de Nova York , e ver o mundo a partir de sua perspectiva. 'Maniac! "É um filme feio, mas compulsivo.






Devido a dificuldade de encontrar estes filmes, vou postar aqui alguns sites que tem estes filmes para baixar ou assistir online: 


Clownhouse (1988) - Palhaço Assassino/ Mascaras do Terror:https://www.youtube.com/watch?v=mjGnpIlfS78 
Don't go in the House/ As chamas do Inferno/ O Corredor da Morte: https://kickass.to/don-t-go-in-the-house-1980-dvdrip-t4196694.html  









CONTINUA....

Veja aqui a parte 2 desta lista: http://terrorpsicose.blogspot.com.br/2014/10/filmes-de-terrore-sequencias.html

6 comentários:

  1. Agora tenho uma lista de filmes dos anos 80 para assistir, já que não vi nem mesmo 25% deles XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ValeU por comentar! Logo mais tem a parte 2 da lista.

      Excluir
  2. Primeiramente obrigada pelas indicações, procuro sempre estar de olho em ótimas indicações para qual levo para um lugar especial o meu blog de filmes online que é diferente de vários encontrados pela internet, busco filmes especiais como estes indicados na qual deixo o convite para todos conhecerem e participar da nossa comunidade beijos no coração e muito obrigada! http://www.querofilmesdahora.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sol, eu que tenho que agradecer por você comentar aqui no meu blog e por visita-lo, logo mais tem a parte 2 da lista. Estarei visitando sua página logo mais. Obrigado mais uma vez!

      Excluir
  3. Filmes nostálgicos. Grandes clássicos do terror e do gore.Parabéns pelo site.

    Deixo aqui meu Blog para os amantes de filmes de Terror
    Você encontra esse e outros filmes pra baixar em:

    http://bautrash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo elogio ao site! Estive visitando o seu "bau trash" e gostei muito. Você não sabe o quanto o seu site me ajudou..

      Excluir