psicose

psicose

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Cine FECAP exibe o clássico de Alfred Hitchcock "Psicose"

No embalo do Halloween, Cine FECAP exibe o clássico de Alfred Hitchcock




No sábado (08/11) o famoso filme “Psicose”, de Alfred Hitchcock, é obra cinematográfica que o Cine FECAP exibirá às 14 horas no campus Liberdade da FECAP (avenida Liberdade, 532) com entrada franca.

A película representa muito bem o clima de terror sem perder a classe e oferecendo principalmente cultura, acessível a todos, com direito a pipoca.
Psicose” foi filmado com um orçamento extremamente baixo, se comparado às outras obras do mesmo diretor, mas isso não impediu o sucesso de bilheteria. Classificado entre os melhores filmes de todos os tempos, foi indicado ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, para a atriz Janet Leigh, e melhor diretor para Hitchcock. O brilhante diretor, muito conhecido e renomado principalmente nesse gênero de filme, mudou a visão das pessoas sobre o terror.
A cena em que Marion Crane (Janet Leigh) é assassinada no banheiro enquanto toma banho virou sinônimo de terror e suspense e, apesar de ter sido filmada em 1960, é até hoje relembrada por muitos quando assunto é esse.

(Famosa cena do chuveiro)


Muitos já conhecem a cena ou já ouviram falar, mas nunca assistiram ao filme. Essa oportunidade, disponibilizada pela FECAP, vai trazer, além do clássico, um debate sobre o filme no final. Agregando ainda mais conhecimento sobre essa obra tão famosa.


Sobre o Cine FECAP
O CineFecap é uma atividade de extensão da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) para exibição gratuita dos clássicos da indústria cinematográfica desde 2008. As sessões discutem ainda assuntos da atualidade alicerçados pelos filmes apresentados. Como atividade de extensão é aberta a todos os alunos e comunidade em geral, com o propósito de despertar e instigar nos participantes a consciência crítica que a sétima arte pode trazer em seu conteúdo.
Serviço


CineFECAP – Filme: “Psicose”, de Alfred Hitcock
Quando: Dia 8 de novembro de 2014 – 14 horas
Local: FECAP – Campus Liberdade (avenida da Liberdade, 532) – Sala 131C
Entrada gratuita – inscrições no site http://www.fecap.br/cinefecap/




Um comentário:

  1. O Segredo da Cabana é uma boa recomendação.

    http://tipsdetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir